sábado, 7 de junho de 2014

Holograma no celular? em 2015?

Pois é gente em uma publicação a A empresa americana Ostendo Technologies A empresa americana Ostendo Technologies está desenvolvendo um chip que poderá criar imagens tridimensionais por meio de hologramas saídos diretamente da tela dos dispositivos, como celulares e tablets. E o melhor: sem a necessidade de óculos especiais. 
Obs.: isto não é guerra nas estrelas não viu??? é real e a tecnologia esta prevista para ainda o ano que vem (2015).

COMO ISSO É POSSIVEL?



É um chip menor que um grão de feijão e consegue projetar vídeos em uma superfície bidimensional de até 48 polegadas. O protótipo com capacidade para armazenar seis chips e criar um holograma 3D já existe, mas só deverá estar disponível comercialmente no fim de 2015.
Outras tecnologias permitem a holografia, mas exigem equipamentos pesados e demandam estruturas mais amplas. Em 2012, por exemplo, num festival de música alternativa, a holografia "trouxe" de volta aos palcos o rapper americano Tupac, assassinado em 1996.

A promessa da Ostendo é resolver esta limitação e tornar a aplicação da tecnologia prática e acessível, cobrando cerca de US$ 30 (R$ 69) por chip holográfico, que deve ser utilizado em um aparelho por vez.


Fonte:http://online.wsj.com/articles/new-chip-to-bring-holograms-to-smartphones-1401752938?mod=LS1

Nenhum comentário:

Postar um comentário